Espaço Intendente

O projeto dirige-se a algumas das populações mais vulneráveis ao VIH e a outras IST, nomeadamente trabalhadores do sexo, pessoas trans, migrantes e a pessoas que dormem nas ruas. Embora o centro seja direcionado a estas populações, está aberto à população geral.

Tem por principal objetivo dar a conhecer a prevalência de IST em algumas das populações mais vulneráveis através da implementação de um serviço de rastreio e produção e divulgação de conteúdos informativos sobre as mesmas. 

Objetivos Específicos

- Promover a deteção precoce de IST (clamídia, sífilis, gonorreia, HPV e VHB) e hepatites virais através do rastreio em contexto comunitário e, consequentemente, referenciação para o tratamento dos resultados reativos;

- Reduzir a prevalência de infeções não diagnosticadas através do diagnóstico precoce e distribuição de informação correta;

- Proporcionar, através do aconselhamento, um momento de abertura para transmitir informação e clarificar dúvidas;

- Produzir conhecimento científico em Portugal.

O GAT disponibiliza também o serviço de entrega de materiais de prevenção para esta população na sua sede, de segunda a sexta feira, das 11:00 às 18:00, solicitando-se marcação prévia através do número 210 967 826.

Equipa

Coordenação técnica - Rosa Freitas

Mediador - Júlio Esteves

Contactos

Horário de funcionamento: dias úteis das 15:00 às 20:00

Morada: Rua Antero de Quental, 8A, 1150-043, Lisboa 

Contacto: 919 613 092 ou espaco.intendente@gatportugal.org

Parcerias

 Financiadores

Documentos