Está a chegar o Dia Internacional do Preservativo

08 Fevereiro 2022

 

O Grupo de Ativistas em Tratamentos (GAT) e Aids Healthcare Foundation (AHF) celebram o Dia Internacional do Preservativo em colaboração com as Câmaras Municipais de Lisboa e Almada, inserida nas iniciativas “Lisboa sem Sida” e “Almada Município sem Sida” e , promovidas pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Câmara Municipal de Almada.

E para assinalar esta data, o GAT e os seus parceiros organizaram atividades que decorrerão durante o dia 13 de fevereiro (Dia Internacional do Preservativo) e 14 de fevereiro (Dia dos Namorados), nomeadamente através da distribuição de preservativos e gel lubrificante em unidades móveis e tendas para o efeito.

Tendo em conta que o preservativo, um dos meios de prevenção do VIH e outras IST mais eficaz, é parte de uma estratégia maior de prevenção que inclui o rastreio e tratamento, as nossas tendas e unidades móveis oferecerão também testes rápidos, anónimos, confidenciais e gratuitos para o VIH, Sífilis e Hepatites Virais.

Estão também programadas atividades de sensibilização junto das comunidades escolares quer em Lisboa quer em Almada, através de sessões de esclarecimento em escolas.

e nos pode encontrar?

Lisboa:
Cais do Sodré | Saída do Metro | Dia 14 fevereiro | 09H30 às 17H

Almada:
Praça São João Baptista | Dia 14 fevereiro | 10H00 às 18H

Estão também programadas atividades de sensibilização junto de comunidades escolares quer em Lisboa quer em Almada. 

»» Acompanhem-nos nas nossas redes sociais para obter mais informações sobre meios de prevenção e vídeos e fotos alusivos ao Dia Internacional do Preservativo e, querendo, partilhe a mensagem nas janelas abertas das redes sociais usando os hashtags:
#GATPortugal
#DiaInternacionalDoPreservativo
#LisboaSemSida
#AlmadaMunicípioSemSida

#AidsHealthcareFoundation
#InternationalCondomDay
#AHF
#LoveCondom
#AlwaysInFashion
#SaferIsSexy

Dia Internacional do Preservativo (Logos)