INFORMAÇÃO SOBRE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA PESSOAS COM INFEÇÃO PELO VIH

28 Abril 2021
No seguimento da alteração da Norma 002/2021 da DGS a 21 de Abril de 2021 com a inclusão das pessoas que vivem com VIH/SIDA na fase II do plano de vacinação contra a COVID 19, o GAT informa:
 
1. As pessoas que vivem com infeção por VIH entram na II fase do plano de vacinação contra a SARS CoV2. A indicação para a vacina (mas sobretudo a ausência de contraindicação) é estabelecida pelo médico infeciologista que segue a pessoa. As pessoas com seguimento regular, deverão pedir ao seu médico assistente a inscrição nas listas oficiais. Algumas pessoas já estão a ser contactadas pelos hospitais a informar que foram incluídas na lista de espera fase 2e que aguardam a convocatória pelo plano nacional de vacinação COVID 19.
 
2. A declaração para Prescrição Eletrónica Médica (PEM), pode alternativamente ser feita pelo médico de família. São elegíveis os utentes com número de utentes SNS, contacto telefónico atualizado no centro de saúde e com um documento/declaração que comprove o diagnóstico de infeção por VIH e seguimento regular.
 
3. As pessoas que vivem com VIH e não tenham número de utente SNS devem usar o link https://servicos.min-saude.pt/covid19/vacinacao-nao-utente para preenchimento do formulário. Após submissão do formulário a pessoa será contactada para recolha de informação clínica.
 
Se tiver dúvidas entre em contacto com os nossos serviços.