CAB - PT

O Community Advisory Board Português (CAB-PT), fundado em 2001, é constituído por um grupo de ativistas na área dos tratamentos da infeção pelo VIH, hepatites virais, IST e doenças frequentemente associadas.

Os objetivos do CAB-PT são:

  • Desenvolvimento e reforço das capacidades de advocacia em tratamentos dos membros;
  • Formação dos membros em assuntos atuais sobre tratamentos;
  • Promoção de oportunidades para interagir com médicos, investigadores e companhias farmacêuticas;
  • Informação e aconselhamento dos atores envolvidos no tratamento antirretroviral (profissionais de saúde, políticos, reguladores/decisores, farmacêuticas, entre outros) sobre a posição da comunidade em relação a todos os assuntos relevantes na área dos tratamentos para a infeção pelo VIH e doenças frequentemente associadas.

Quem pode ser membro?

Todas as pessoas infectadas ou afectadas pelo VIH, hepatites virais e outras IST, bem como ativistas nesta área. Os membros que aderem ao CAB-PT fazem-no em nome individual, embora possam pertencer a uma ou várias organizações que trabalham na área do VIH.

Nota: Os diretores e funcionários de companhias farmacêuticas envolvidos na área da investigação de tratamentos e diagnósticos para a infeção pelo VIH, hepatites virais ou outras IST ou funcionários de agências que forneçam serviços de comunicação para estas companhias não podem ser membros do CAB-PT.

Como ser membro?

  • Basta preencher um formulário com o máximo de detalhe possível;
  • É essencial ter um endereço de e-mail, pois parte do trabalho é feito através de uma lista de e-mail interna;
  • Existem duas categorias de participantes:
  1. O convidado, que poderá participar nas reuniões e discussões.
  2. O membro que para além dos direitos dos convidados, poderá participar nos órgãos sociais do GAT e discussões internas, sendo que terá de ser associados do GAT e pagar uma jóia e quota anual.
  • Concordar com algumas regras básicas de funcionamento.
  • Participar preferencialmente em 1 ou 2 reuniões do CAB-PT, anualmente.

O que são as reuniões do CAB-PT?

As reuniões do CAB-PT decorrem, normalmente, ao sábado entre as 9h e as 18h. Da parte da manhã organiza-se uma reunião com a indústria farmacêutica. Segue-se a parte da tarde, com uma reunião interna, aberta a todos os participantes e, posteriormente, uma reunião interna exclusiva para membros.

As reuniões decorrem em Lisboa, e os membros/convidados que não moram em Lisboa são convidados a chegar no dia anterior. Todas as despesas de deslocação, alojamento e alimentação, decorrentes da reunião e previamente aprovadas, são suportadas pelo GAT.

Como aderir?

Basta preencher o formulário de inscrição ou enviar a informação para o endereço raquel.pisco@gatportugal.org 


Sim Não
Concordo com a Política de Privacidade